CIDADE - Terça-Feira, 27 de Agosto de 2013 15:30:00

Cohab-Campinas divulga regulamento para sorteio de candidatos cadastrados

 O secretário municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ricardo Chiminazzo, anunciou, na tarde desta segunda-feira, 26 de agosto, na sede da companhia, o regulamento oficial do processo de seleção e hierarquização dos candidatos à aquisição de unidades habitacionais no município, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, conforme as disposições da Lei Federal 11977/09, da Portaria 610/11 do Ministério das Cidades, da Deliberação 01/2010 do Conselho Municipal de Habitação e do Decreto Municipal 17676/2012.



Participarão do processo os candidatos aptos e regularmente inscritos no Cadastro de Interessados em Moradia (CIM) até o dia 31 de julho de 2013, data em que o a inclusão de novos cadastros no sistema foi temporariamente suspensa.



O município de Campinas obteve a aprovação de 600 unidades habitacionais que estão sendo construídas no Residencial Takanos I, II e III, localizado na região Norte da cidade. Deste total, 327 unidades foram destinadas às famílias provenientes de assentamentos irregulares, em razão de viverem em área de risco ou terem sido desabrigadas por motivo de risco e realocadas em projetos de regularização fundiária.



As demais 273 são destinadas aos candidatos inscritos no CIM, administrado pela Cohab-Campinas, a quem cabe apresentar à Caixa Econômica Federal, para aprovação final, a lista dos candidatos aptos à aquisição das referidas unidades habitacionais.



Para o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ricardo Chiminazzo, a Prefeitura já entregou 1,8 mil apartamentos somente em 2013. “Estamos atendendo à determinação do prefeito Jonas Donizette que é a de entregar o maior número de moradias possíveis nesta administração. Temos mais 2,2 mil unidades contratadas para este ano e estamos mantendo contatos com diversas construtoras que já se mostraram interessadas em investir em Campinas”, completou.



O diretor jurídico e comercial da Cohab-Campinas, Ricardo Barbosa, destaca que o processo será transparente e poderá ser acompanhado a qualquer instante pela sociedade. “Todo o processo está sendo transparente e no dia 21 de setembro próximo, data do sorteio, o evento será acompanhado por cerca de 100 convidados, pelo público em geral e representantes da sociedade civil, tais como associações de moradores, entidades de moradia, sindicatos, conselhos de classe e vereadores”, afirmou.



Também serão convidados todos os órgãos de imprensa, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Associação Brasileira de Cohabs.



Sorteados serão atendidos após aprovação da Caixa



Os candidatos sorteados serão convocados pela Cohab-Campinas, na ordem de hierarquização estabelecida pelo sorteio, para montagem de pastas de documentos, que serão encaminhadas à Caixa Econômica Federal para avaliação. Caso aprovados, eles celebrarão contratos de aquisição de unidades habitacionais vinculadas ao Programa Minha Casa Minha Vida.



Durante o evento, será elaborado, ainda, mediante sorteio, um cadastro reserva, cujos nomes serão convocados apenas na eventualidade de exclusão, desistência, impedimento ou não cumprimento das normas do PMCMV.



As informações detalhadas referentes ao sorteio e o regulamento estão disponíveis no site da Cohab-Campinas (www.cohabcp.com.br) e no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br), a partir desta terça-feira, dia 27 de setembro de 2013. Essas informações também serão disponibilizadas no Diário Oficial do Município.



Cronograma



- 9 a 13 de setembro de 2013 – Conferência dos cartões com os dados dos 51.408 cadastros aptos ao sorteio CIM







- 17 e 18 de setembro de 2013 – Apresentação das urnas, depósito dos cartões que contêm os nomes dos cadastrados aptos a participarem do sorteio e lacração das urnas.



- 18 de setembro de 2013 – Entrevista coletiva à imprensa para esclarecimentos sobre o sorteio.



- 21 de setembro de 2013 - sorteio dos cadastros no CIM até 31 de julho de 2013 no Ginásio de Esportes Rogê Ferreira, no bairro São Bernardo, em Campinas.



Autor/Fonte: Assessoria da Prefeitura de Campinas - AGORA REDE









Segunda
24/11
Máx: 32 °C
Mín: 23 °C
Prob: 72%
3 mm
Terça
25/11
Máx: 30 °C
Mín: 24 °C
Prob: 94%
12 mm
Quarta
26/11
Máx: 28 °C
Mín: 23 °C
Prob: 84%
26 mm
Quinta
27/11
Máx: 30 °C
Mín: 23 °C
Prob: 82%
45 mm



Conheça nosso Município
ver todas galerias



Alexandre Pires

Cantor faz show sábado (19), no Sayão Futebol Clube
ver outras personalidades


O que você acha que falta na sua cidade ?
  •  Educação
  •  Transporte
  •  Saúde
  •  Lazer




Cadastre-se em nosso site para receber notícias e informações da sua cidade e participar das nossas promoções


Para entrar com seu cadastro preencha seu E-mail e Senha

e-mail:
senha:


Copyright © 2014 AGORA ARARAQUARA. Todos os direitos reservados.